sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Até que enfim Bolonha!


Irei dividir a minha chegada a Bolonha em 2 partes.

Primeira, irei falar de Bolonha, cultura, comida, comércio, italianos, beleza...
Segunda, falarei da minha vida como au pair, o impacto a primeira vista, todos os prós e contras.

Primeira parte

Capítulo 1

Amei escrever assim! Tá parecendo livro!!!kkkkk.
Como já disse em outros posts, estou morando em Sasso Marconi, uma cidade bem pequena há 30 km de Bolonha. Toda vez que vou até Bolonha, utilizo o trem da estação de Sasso Marconi, o custo é de 2,15 euros e em 30 minutos chego a Bolonha. Detalhe da vista linda que tenho no decorrer do caminho.
A segunda vez que estive em Bolonha, resolvi conhecer a cidade inteira em um dia, e me lasquei porque foi exagero, tive até que tomar relaxante muscular com ibuprofeno pra diminuir as dores que adquiri, rs, mesmo porque moro aqui e estou todos os fins de semana por lá, pois meu curso de italiano é bem no centro de Bolonha.

Bolonha é linda, ela é toda vermelha pelo estilo de construção e os tijolos usados, ela é inteira construída em pórticos, onde se mistura o tempo moderno com o medieval.
Logo que se passa pela ponte, onde abaixo é a estação de Bolonha, já se consegue visualizar ruínas, que faz todo charme do centro, fica na Via Independenzia, minha preferida, e pela qual eu me guio, rsss.


Começando a subir, ambos os lados, existem comércio de todos os tipos imagináveis. Vou citar meus preferidos que são Zara, H&M, Terranova, Kiko, Yves Rocher, Mac Donalds(quando encontrei me senti em casa,kkk), digo que são meus preferidos, pois são preços acessíveis e de qualidade os produtos, na verdade dei uma sorte do cassete, porque cheguei aqui na liquidação de inverno, e a liquidação deles não é como a nossa no Brasil, que no verão tem liquidação de inverno e no inverno de verão. Aqui a liquidação é no inverno e de roupas e tudo mais de inverno galera!


Entrei em todas as lojas possíveis, podem dizer, é claro você é mulher e adora comprar! Mas aqui não tem esse preconceito não! Desde mulheres até homens, e muitos por sinal, fazem a festa! Tudo por 5, 10, 15 euros! Sapatos, bolsas, roupas(casacos, blusas, calças) de tudo, eu como sou mão fechada comigo, primeiro pesquiso, comparo e  depois eu compro aquilo que preciso mesmo, ou o aquilo que gostei demais, e se não comprar depois não durmo a noite!Hahahaha. Como não tinha trazido nada de inverno como disse antes pra vocês, tive que comprar umas blusas, bota e sapato, produtos de beleza como shampoo, sabonete, hidratante, etc. Ah! Também já comprei umas blusas lindas de inverno pro meu irmãozinho na Zara(na Zara do Brasil nunca encontraria aquelas malhas pelo valor que comprei) e um perfume do Homem Aranha!Hehehe. E pra Isa minha irmã, uma calça legging de caveiras, porque ela é estilosa como Io e curte rock'n roll!
Pra fechar o capítulo e ir pro próximo, vou citar minha visão go shopping em Bolonha.
Aparentemente parece barato, mas na real não é, na verdade ficar fazendo o câmbio em reais não rola, se não você acaba não comprando nada. Aqui se o produto custa 10, 97 euros, é devolvido o troco de 0,02(ok, não preciso dizer que no Brasil isso nunca aconteceu comigo e pelo menos com todos que conheço). Quanto a comprar roupas aprendi que meu tamanho varia de XS e M, depende da marca. Sapato aqui são 2 números acima em relação ao nosso no Brasil, descobri isso depois de tentar enfiar uma bota 35 e sair xingando porque não serviu, e minha prima me dizer depois que aqui meu número é 37, e não é que é mesmo!kkkk. Quando vou comprar produtos como shampoo, cremes, etc, passo minutos tentando interpretar se aquilo é mesmo o que eu li, rs, tem alguns que vem escrito em inglês e facilita muito, e já vi produtos da Nivea escrito em Português também, achei um máximo. Em última instância, se fico muito na dúvida, pergunto pra vendedora, daí a conversa vai em Português, Italiano, Inglês e até mimica, porque uma coisa que aprendi é que vergonha não se pode nem pensar em ter quando se está no exterior. Todas as lojas são gigantes, os provadores não existem assistentes de vendas que fica contando peça e te dá uma etiqueta com  número total, pra devolver na saída, e ter certeza de que não furtou nada. Não! A primeira vez que fui em um, fiquei procurando alguém pra fazer esse sistema, mas nada. Daí observei que aqui entra e sai e tudo ok. Isso acontece no trem e no ônibus, a diferença é que caso você não esteja com o bilhete do transporte, você será multado em até 1.000,00 euros! 
Next!

Nenhum comentário:

Postar um comentário