quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Procura-se host family para futura au pair

Uma característica, vamos dizer assim, qualidade que tenho, é a persistência.
É mais ou menos assim, quando eu enfio alguma coisa na minha cabeça, vou até o fim.
Foi assim que, tendo a notícia de que não iria mais para a casa da host family onde minha prima estava, e sabendo que no EUA o programa de au pair é de 18 a 26 anos, e eu tinha acabado de completar meus 27 aninhos, resolvi pesquisar para onde eu teria possibilidades de fazer o intercâmbio de acordo com a minha idade.





Encontrei disponível sites como o Au Pair World, Great Au Pair, Au Pair.com, onde você se cadastra, e pode enviar mensagens e receber de famílias do mundo todo, de acordo com o seu filtro. 
Tive vários matchs, de famílias do Canadá, Espanha, França e Itália. Onde a partir desse momento você passa a saber mais sobre a família e vice e versa, através de questionamentos via e-mail e Skype.
Até que um belo dia, a minha host family entrou em contato comigo e foi amor a primeira vista! Rs. Nos interagimos muito, a mãe host é uma pessoa muito atenciosa e carinhosa, sempre visando o meu melhor.
Só um parêntesis, todo esse processo de procurar a família para mim, foi altamente cheio de ansiedade, eram verificações dos meus e-mails de minuto em minuto. Não conseguia parar de pensar como seria a nossa comunicação, em relação ao idioma. Ai que medo!!! Meu inglês de 200 milhões de anos, parecia que somente havia feito 1 mês(mim ser Janaina-pronuncia de índio). E agora?!!! Meu alívio foi quando a mãe host me confortou me mostrando que eu entendo ela falando inglês, italiano, espanhol e ela consegue entender Português!!! Ufaaaa!
Foi uma experiência incrível! Aprendi muito!
No próximo capítulo, contarei como é todo o processo para a viagem a Itália, onde minha host family mora.
To be continued...
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário