quarta-feira, 25 de março de 2015

Quem tem boca vai a Roma!

E vocês irão me dizer: até que enfim dona Janaina! Vamos começar a saber sobre suas viagens na tão sonhada Itália! :)

Dica de transporte
Como tenho meus fins de semana off, é com eles que aproveito para os passeios.
Fui num sábado pela manhã, a viagem teve duração de 2 horas em média, isso porque fui com o trem rápido, que viaja a 256 Km/hr (Frecciabianca/Frecciargento) e custa o zóio da cara, paguei 70 euros ida e volta! Por dois motivos, como eu tinha um tempo curto compensava ir com ele, porque se eu fosse com um trem normal, que se chama Regionale Veloce, eu levaria o minimo do dobro de horas, mas pagaria no máximo 15 ou 20 euros na passagem, e outro motivo é que eu ainda não sabia me virar aqui sozinha. Uma coisa que aprendi que por mais que leve mais tempo com o trem normal, ele viaja a 56 Km/hr., é muito mais satisfatório, porque você consegue vê toda a paisagem, é muito lindo!
Fica o link pra vocês da companhia de trens que atua em toda Itália, por lá você compra as passagens antecipadas e pode verificar horários dos trens: http://www.trenitalia.com/
Uma dica é as passagens de trem normal(Regionale), pode ser comprada em qualquer Tabacaria que ficam dentro das estações de trem, ou em máquinas automáticas que são super práticas. Em ambos os lugares você diz para onde pretende ir e o valor cobrado é de acordo com tantos quilômetros que leva da onde você está a cidade que quer chegar.


                                        


Dica de Hostel
Ah, antes de tudo também fiz minha reserva em hostel. Eu nunca havia me hospedado em um e fiz aquela careta de: mas que coisa estranha dividir um quarto com trocentas pessoas! Mas foi muito pelo contrário, logo conto pra vocês.
O hostel que eu indico com certeza é esse: http://www.fourseasonshostelrome.com/
Eu fiquei em quarto feminino com seis camas, tudo muito limpo, arrumado, wifi, recepção bem simpática, e além de tudo, o quarto era composto por brasileiras!!! Foi imensa a minha alegria poder escutar alguém falando sua língua! Lá conheci a Rosana e sua mãezinha linda Nelina, mineiras, tudo de bom, amizade pra todo sempre!
Também conheci a Andressa, paulista, que morou aqui na Itália por 3 anos, voltou pro Brasil e estava a passeio, muito gente boa, animada!


 


Dicas de comida ;)
Se você tem grana, não é como eu uma au pair que conta moeda, uma boa opção são os pratos a la carte que você encontra em qualquer restaurante, trattoria, mas se seu negócio é economizar, pode encontrar o bom e velho Mac Donalds, ou pizza de rua, que o pedaço mais a bebida paga no máximo 4 euros. Também tem os Kebabs, que parece uma panqueca e dentro o recheio é de carne de frango com vários tipos de salada, eu gostei bastante. E aqui em Roma o que você não pode de jeito nenhum deixar de experimentar é o famoso gelato italiano, que são maravilhosos! Eu já experimentei de Fruto di Bosco, Fragola, Limone, Leite com Mel, chocolate, cereja e todos são maravilhosos, não consigo dizer qual é o melhor, a textura do sorvete é única!


Dicas de presentes
Não compre essas lembrancinhas aos redores ou dentro das atrações turísticas, porque elas são o dobro do preço, e você pode encontrar em lojinhas mais distantes com um valor bem legal.

Dicas de passeio
O próprio hostel ou hotel, fornece um mapa e já te ensina como andar e o que conhecer em Roma. É claro se meu tempo fosse maior eu queria conhecer tudo!
Atenção! Todos os pontos turísticos praticamente você conhece a pé, o único lugar que fui de ônibus foi ao Vaticano, mas isso porque o tempo estava escasso.


E essa foram as dicas que aprendi praticamente sozinha, mas que valeu pela experiência e pra poder também passar pra vocês.
Até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário